terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fui adotada


"Eu não gosto de gatos", era minha frase quando o assunto era pet. Nunca entendi alguém ter gato, se no mundo existe cachorro. Cachorro, sim, é animal de estimação!


Gato é pra velha solterona, meio bruxa, que não fala com a vizinhança e que só um gato poderia aturar....



Sempre fui contra qualquer maldade, com qualquer animal, mas não era, digamos assim, apaixonada pelos felinos.



Mas o que eu não sabia era que não somos nós que escolhemos nossos bichinhos, são eles que nos escolhem!



E foi isso que aconteceu comigo, há aproximadamente 08 meses: a Bianca me encontrou no parque, parecendo uma bolinha de pêlos preto, e me escolheu para ser sua dona e, juro, não poderia ter acontecido coisa melhor na minha vida....



Ela me espera na porta no horário que costumo chegar e eu me sinto tão feliz quando vejo aquela carinha linda me esperando... ela corre e fica se esfregando na minha perna e quando eu pego ela no colo ela fica toda mole esperando o carinho...delícia.


Agora, se minha roupa ou acessório tem algum fio, barbante, pedras, etc, ela enlouquece, dá milhares de tapas com a patinha e trava lutas terríveis com o cadarços e caça botões, perolas e etc, como se disso dependesse a sua sobrevivência...



Ela manda na casa e sabe disso! Com aquele rebolado elegante ela deita no meu travesseiro, mesmo que eu esteja deitada, senta sobre a minha mesa, mesmo que eu esteja comendo, se acomoda na minha cabeça, pernas, ombros... afinal os incomodados que se mudem.


Agora, por exemplo, enquanto escrevo, pressentindo ser o assunto em pauta, ela primeiro sentou-se no teclado escrevendo muitos: "edvfç~k,sa" e quando eu a tirei do teclado ela se prostou na frente da tela, balançando o rabo na minha cara e depois de ler alguns parágrafos, desceu para deitar nos meus pés... acho que gostou da homenagem....



Porque com ela é assim, se ELA quer carinho, faz carinha de carente, ronrona, olhinho de gato de botas do Shrek, e, escravos da sua fofura, atendemos a rainha com mil carícias, mas se ELA não quer, sobe na estante e zomba da impossibilidade de alcançá-la, porque ela, como todos nós deveríamos ser - só faz o que quer!!!



E se eu fiz algum bem pra ela quando a tirei da rua, isso eu não sei, talvez nunca saiba, mas o que sei é que ela me fez uma boa ação quando me adotou, pois quem não tem não sabe como é gostoso amar e ser amado, por um gato!



Bju me liga! (não você Bianca, porque isso seria muito bizarro....)