terça-feira, 22 de junho de 2010

Remédio para todo o mal


Faz um tempo que estou para escrever sobre amizade, mas a falta de tempo, vontade e inspiração não ajudaram...


Recebi hoje, de uma amiga, um e-mail fofo, que fazia menção a uma citação atribuída à Aristóteles que dizia: "A Amizade é uma alma com dois corpos"... me desculpe a presunção, caro filósofo, mas acho que tem mais corpos na jogada, a minha alma por exemplo, um pouco lasciva, é fato, se divide em vááááááááários corpos!


Semana passada encontrei algumas amigas, que não via há algum tempo, e num determinado momento, em que a lei anti-fumo me alijou do espaço comum, eu vi o grupo, como espectadora, e observei : um monte de loucas rindo, gritando e falando ao mesmo tempo, sem se escutarem e se divertindo muito....


E olhando minhas amigas, que já estão bem diferentes do quanto as conheci, algumas casadas, outras com filhos (inclusive na barriga), e todas com as responsabilidades que a vida adulta nos impõe, naquele momento, eram todas meninas pequenas brincando com suas amiguinhas, fazendo de um dia qualquer, um dia especial!


E amizade é isso, é fazer um momento comum um momento único. É assim que eu me sinto quando estou com meus amigos, sinto tal plenitude, que não tem fluoxetina que substitua!


E para os males da humanidade deveríamos prescrever amizade! Dor de estômago, chore no ombro do amigo, duas ou mais vezes ao dia até melhorar; dor de cabeça, alugue o amigo por horas no telefone e se persistirem os sintomas, ligue para outro amigo e desabafe tudo de novo, e para dor de cotovelo, amigo em doses múltiplas e um pouco de chocolate, afinal amigos não fazem milagres....


E no final das contas nossos amigos estão sempre lá, seja para dar boas risadas, lembrar os velhos tempos, chorar as mágoas, desabafar as frustrações ou falar futilidades, eles estão junto para dividir conosco os melhores e piores momentos de nossas vidas, porque é sempre melhor ter alguém do lado para compartilhar as nossas emoções!


Bjus e me liguem amigos, porque a minha alma lasciva agradece!

Um comentário:

  1. Adorei este post! São tão importantes esess momentos de alegria com os amigos! Amei a sua descrição sobre o encontro das "meninas pequenas"! É exatamente assim! Bjs, Grazi!

    ResponderExcluir