quarta-feira, 23 de junho de 2010

O JQuest Mentiu!


Nada é fácil, extremamente fácil, nada!


Criar filhos é difícil, trabalhar é difícil, manter a forma é difícil, torcer pro corinthians é difícil, não agredir fisicamente pessoas odiosas é difícil, amar ao próximo como se ama a si mesmo, é difícil (a não ser que o próximo seja realmente próximo), enfim viver é difícil!!!


Ontem, conversando com meu amigo Julio, justamente sobre as dificuldades do dia a dia, ele me disse uma frase perfeita: "Pra que ser fácil, se pode ser difícil???"


Pois bem, é isso!!! Por que aquele emprego maravilhoso que paga tão bem exige inglês, espanhol, alemão, russo e mandarim fluente? Por que aquele homem lindo, rico, perfeito, educado, é gay? Por que as pessoas não dão setas para sinalizar a conversão? Por que as fórmulas do excel parecem que foram feitas para engenheiros da nasa? Por que?? Por que?? Por que??


Há de se pensar em pedir manual de instruções para a vida: manual de como ser mãe, como ser esposa, como ser sarada, como ser contida, como ter sucesso, paciência, sabedoria, etc. Mas até os manuais de instrução são difíceis.... Me diga quem já pegou um manual pra ler e entendeu claramente as instruções em uma rápida olhadela??? Ninguém!!! Na verdade acho difícil acreditar que alguém tenha sequer pego um manual para ler.....


E mesmo sendo difícil e às vezes impossível equilibrar todas as obrigações e tarefas da vida, quando um objetivo é alcançado, ou quando no final do dia temos a sensação de dever cumprido nos sentimos plenamente realizados.


E, honestamente, só é fácil mesmo ser feliz!!!!


Bjus me liga, mas só se não for dar trabalho.....

Um comentário:

  1. putz Grazi. Voce não imagina a saudade que me bateu de voce. Te liguei para te falar um oi mas voce não foi trabalhar. Gostei muito do que voce escreveu. bjsss

    ResponderExcluir