quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um pecado capital


Há um ano, depois de uma cirurgia complicada, eu decidi mudar alguns hábitos da minha vida. Com isso, incluí exercício físico no meu cotidiano, para ser mais específica, caminhadas no parque.


Todo dia, acordo muito cedo e vou caminhar no parque. Depois de alguns meses eu decidi que meu corpo já estava preparado e comecei a correr, afinal eu via as pessoas correndo e não parecida assim tão difícil.... ledo engano!!!! Correr é mais difícil do que ganhar R$120.000.000,00 na mega!!! É mais difícil do que achar 'tarrachinha' de brinco quando cai do chão, é mais difícil do que andar na 25 de Março, é mais difícil que ...tá...acho que vocês já entenderam...


No início vai bem, depois de uns 03 segundos minha canela começa a pegar fogo, meus pulmões parecem que vão explodir e a cada passada eu penso que vou morrer.....Finalizado o percurso eu tenho vontade de me jogar no chão e implorar para que me carreguem até em casa!!!


Quando consigo recuperar os sentidos eu vejo que tem pessoas que estão dando 359 milhões de voltas e não estão morrendo como eu!


Aí então eu comecei a reparar nas pessoas e cheguei à conclusão que existem três categorias de corredores assíduos que eu odeio: primeiro são aqueles que correm tirando o pé do chão, sabe? Tipo fazendo um ângulo de 90 graus no joelho... Porque eu corro que nem gueixa, mal tiro o pé do chão...


Os outros são aqueles que correm na velocidade da luz, quando passam fazem até ventinho, levantam a poeira do chão, são verdadeiros papa léguas do asfalto...chega a ser humilhante quando eles passam por mim...não dá tempo nem de sentir inveja...quando eu vejo já foram!


A terceira categoria que incomoda são os que correm com cara de paisagem, como se o ser humano fosse geneticamente criado para correr... Sabe a cara que você faz quando está passeando? Aquela cara de nada, tipo "tô passeando" ... Então, SÓ QUE O CARA TÁ CORRENDO e não escorre sequer uma gotinha de suor!!!


And the last but not the least aquele que junta todas as anteriores: correm batendo o pé na bunda, como se tivessem fugindo de todo o mal, e com cara de quem está lixando as unhas.... Para esses eu desejo uma queda rápida e indolor, tipo um tropeço no cadarço, quebrando todos os dentes.... desculpe a sinceridade, mas é verdade, tenho inveja...


É certo que enquanto essas pessoas passaram boa parte da vida cultivando o corpo, com atitudes saudáveis, eu participava de orgias gastronômicas, fumava maços de cigarros e ia pra balada "beber, cair, levantar".


Então é justo que hoje eu morra em vida para correr 01 km enquanto eles passam muito bem obrigado correndo (correndo de verdade) 08, 09 ou 10 km....


E quando a inveja começou a corroer o meu ser eu percebi que o que mais me incomodava não era o fato dos outros conseguirem, mas a minha própria incapacidade...


Porque não é o sucesso alheio que incomoda, mas sim a certeza de ter falhado, ver, através do outro, que podíamos ter feito melhor e que escolhemos outros caminhos que não nos levaram ao êxito....


Enfim, quando me dei conta de que as minhas escolhas boas ou más, é que resultaram no que sou hoje, com as coisas boas e más, parei de desejar o mal alheio e passei a desejar o meu próprio bem... e a correr atrás do prejuízo porque nunca é tarde para alcançar o sucesso!


Bju me liga se quiser ir correr comigo no parque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário