terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pequeno Grande Amor!!!



Não sei, mesmo, mas hoje eu olhei o meu filho e vi que ele cresceu muito, já vai fazer 07 anos, tem personalidade própria, desejos, opinião, enfim, é uma pessoinha, e isso dá medo, muito medo!

Cada dia que passa ele depende menos de mim e eu já não posso protegê-lo tanto dos males do mundo e da humanidade. Ele, mesmo nesta idade, já passa por situações constrangedoras, desagradáveis, felizes, emocionantes, já tem sentimentos e consegue, ou não, lidar com eles com a grandeza que só as crianças tem... Ele já é sábio, no alto dos seus quase 07 anos.

E eu, cada dia que passa, sou mais expectadora do que personagem nesta nova vida que está se formando. E ao mesmo tempo é gratificante e emocionante ver que meu filho está se tornando um ser de caráter e do bem, mas é muito difícil deixar o meu bebê (afinal ele será sempre o meu bebê) crescer, apreender, chorar, sofrer, amar, enfim, viver.

E dá muitas saudades de quando eu podia suprir todas as suas necessidades (Basicamente mamar, dormir, banho e trocar fralda) e confortá-lo e protegê-lo sempre.

Hoje eu sou coadjuvante da história dele e estou aí pro que der e vier e para conduzi-lo pelo caminho certo que, a cada dia, ele anda cada vez mais independente.

Quando dizem que a maternidade não é fácil, pensamos nas coisas mais simples como o trabalhão que é cuidar de alguém , ou as noites não dormidas, ou ainda o custo, elevadíssimo, de ter um filho. Mas eu acho que o mais difícil da maternidade é deixar seu filho crescer, amadurecer e tornar-se uma pessoa.

O meu amor por ele é tão grande, que contra meu instinto, que manda protegê-lo de tudo, eu me vejo na obrigação de libertá-lo, com sabedoria, pra essa vida que é louca, mas é tão boa!!!

Filho, eu só te peço que viva muito, com muito amor, saúde, realizações e um pouco de sofrimento e um pouco de juízo e que não se importe de ser sempre o meu bebê!

Te amo mais que coca gelada no verão!

bju e me liga, sempre, pois eu morro de saudades de você...

Um comentário:

  1. Pois é, o personagem principal deste post já é um ser independente, inteligente, que entende nossas piadas, faz as dele e até participa ativamente do encontro de primos ("1, 2, 3 e clap" e "eu quero a verdade, Rudy", foram as melhores de ontem)!!!! E eu amo tanto... e quero tão bem!!! Só posso te agradecer por ter me dado o prazer de ser tia!!! Delícia!!!

    ResponderExcluir