segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A palavra mais usada


Pra quem me conhece e leu o título com certeza deve achar que eu iria falar sobre palavrão, porque sou muito "boca suja".

Mas a palavra que eu mais falei em toda a minha vida foi "MÃE"! Sem dúvidas, em todos estes anos de vida, "mãe" foi a palavra mais usada.

Nos meus primórdio era : "Mãe, o nenê tá chorando"; "Mãe, compra este?"; "Mãe, terminei...vem me limpar?".

Cresci um pouco e o "Mãe, alguma coisa" continuou: "Mãe, olha a Carol"; "Mãe como nascem os bebês?"; "Mãe, fiz o meu coque sozinha!".

E alguns anos depois: "Mãe, posso ir na 'Up and Down'? O pai da fulana leva!"; "Pô, Mãe, todo mundo vai..."; "Mãe, não sei como, mas tirei zero em física..."; "Mãe, este cigarro não é meu!".

Eu mudei, muitas coisas mudaram mas continuei usando a mesma palavra: "Mãe (chorando), terminei meu namoro"; "Mãe, vou pra praia no findi"; "Mãe, tenho certeza que este emprego vai ser meu.".

E um dia eu disse: "Mãe, vou se mãe!" E hoje eu entendo quase tudo o que ela disse, fez e passou para me criar, me dar bons princípios e me preparar para o mundo. E depois de 33 anos eu ainda uso muitos "mãe" e adoro, porque quando eu falo esta palavrinha, de apenas 03 letras, eu me sinto segura, acolhida e amada.

"Mãe, eu te amo" - essa eu uso sempre!

Bju, me liga, pra eu poder falar "mãe" de novo, que é tão bom...

2 comentários:

  1. Amei a parte do "mãe, olha a Carol", até porque por incrível que pareça vc usa muito essa frase até hoje!!!! Mas realmente, essa palavra é essencial em nossas vidas, né irmã? Não sei é assim com todo mundo, ou se é porque a nossa MÃE é realmente a melhor e mais especial do mundo!!!!! Amo muitoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minhas crianças amadas vcs são minha vida
    Grazi

    Adoro ler o que vc escreve, eu relaxo e leio como se estivesse lendo um livro daqueles adoráveis.
    Te amo
    mami

    ResponderExcluir